Lula teve um encontro de pouco mais de uma hora segundo a coluna de Guilherme Amado, com Aloysio Nunes Ferreira, um dos principais integrantes da velha guarda do PSDB. De acordo com a publicação, esse encontro correu há cerca de dois meses. O movimento foi mais um sinal de reaproximação do ex-presidente com quadros históricos do tucanato. O petista esteve com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em maio, e se reuniu com o ex-governador Geraldo Alckmin em julho, em um encontro não divulgado.
A reunião com Aloysio ocorreu no escritório do advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula na esfera criminal. Zanin procurou Aloysio e disse que Lula gostaria de ter uma conversa para restabelecer o contato.
Aloysio afirmou, conforme a coluna, que o encontro serviu para que eles se reaproximassem. “Falamos do passado. Vivemos muita coisa juntos, embora separados politicamente. Lula é um personagem importante e que está contra o Bolsonaro”, disse.
Ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio foi candidato à vice-presidência na chapa de Aécio Neves em 2014. Ele assegurou que a reunião com Lula não foi pensada para discutir costuras políticas para 2022. “Farei campanha para o candidato do PSDB”, declarou.