O ex-presidente Lula concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (6) no programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM e falou sobre eleições 2022 na Bahia. Disse que terceira via é uma ‘piada’. Falou que
Lula também disse ser contrário à mudança proposta para instituir o voto impresso no Brasil, e que acredita que não seria eleito, caso fosse possível fraudar eleições com voto eletrônico. Para ele, se trata de um modelo “muito mais limpo do que o papel” e, portanto, não há necessidade de mudar o regime, como pretende o presidente Jair Bolsonaro.
“Até hoje não tem uma única prova de roubo em voto eletrônico. Na hora que tiver, a gente muda o voto. Agora mudar a pretexto de criar confusão como o atual presidente quer?”, indagou, de forma retórica. “A única eleição roubada foi a dele porque foi feita na base do fake news, porque não participou de nenhum debate. Então não se isenta nem se brinca com o povo como esse cidadão está brincando de forma desrespeitosa, achando que é todo mundo tonto, todo mundo imbecil, que só ele é esperto”, criticou o petista.
Ao longo da entrevista, na qual não admitiu sua pré-candidatura à Presidência oficialmente, ele também falou sobre os ataques do presidenciável Ciro Gomes (PDT), de suas conversas com o Centrão, entre outros temas.