Em entrevista na manhã desta quinta-feira (24), na rádio Super 91,7 FM, em Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que a ex-presidente Dilma Rousseff, alvo de impeachment em 2016, não aceitaria participar de um eventual governo dele. Ele estendeu a fala para outros antigos integrantes do então governo dele, como José Dirceu e José Genoino.
“Nenhum deles aceitaria participar, porque eles sabem da importância que eu tenho de fazer um governo ousado para 2023/2026”, afirmou o ex-presidente.
Ao ser questionado sobre o convite de Dilma para integrar a Casa Civil no antigo governo dela para tentar livrá-lo da operação Lava-Jato, Lula disse que recusou pois, em “um meso palácio, não caberiam dois presidentes”
“Quando fui convidado pela Dilma, eu disse que em um palácio não cabem dois presidentes. A situação estava muito difícil, o Jacques Wagner e o Rebelo falavam pra eu aceitar, mas eu entendo que não devia participar. Tentei convencer, não queria por conta disso. Em um palácio não cabem dois presidentes, não cabem dois reis. Tenho clareza disso”, disse.