sexta-feira 22 de novembro de 2024
General de Divisão Marco Edson Gonçalves Dias - Foto Gov/Ba
Home / NOTÍCIAS / Lula exclui general chefe do GSI de reunião com militares no Planalto
sexta-feira 20 de janeiro de 2023 às 16:27h

Lula exclui general chefe do GSI de reunião com militares no Planalto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Lula excluiu o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, da reunião com o alto comando militar que acontece da manhã desta sexta-feira (20/1), no Palácio do Planalto. As informações

Além do presidente, o encontro reúne o ministro da Defesa, José Múcio, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes, e os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

À coluna, GDias, como é conhecido, disse que não foi convidado para a reunião. Com ar de naturalidade, o general afirmou que as questões discutidas no encontro dizem respeito ao Ministério da Defesa, e não ao GSI.

A coluna flagrou o general tentando pegar um dos elevadores para o terceiro andar do Planalto, onde fica o gabinete presidencial. O botão para o andar, porém, havia sido bloqueado minutos antes, para evitar o acesso de terceiros.

A exclusão de GDias da reunião vem após as críticas de integrantes do governo Lula ao GSI, a quem acusam de leniência com as invasões golpistas na sede do Planalto, em 8 de janeiro.

Desde os atos, dezenas de militares do GSI foram dispensados dos cargos. Até o dia 8, apenas seis militares que trabalhavam para a pasta durante o governo de Jair Bolsonaro haviam sido exonerados dos cargos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!