domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Vídeo
Home / DESTAQUE / Lula está consciente e não terá sequelas da cirurgia, afirma equipe médica
terça-feira 10 de dezembro de 2024 às 09:28h

Lula está consciente e não terá sequelas da cirurgia, afirma equipe médica

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O médico pessoal do presidente da República, Dr. Roberto Kalil Filho, afirmou que Lula não terá “sequela alguma” em decorrência da cirurgia que foi submetido durante a madrugada desta terça-feira (10), para conter uma hemorragia intracraniana.

Durante coletiva de imprensa, médicos afirmaram que presidente “reagiu bem e está estável”.

Após passar por cirurgia nesta madrugada, o presidente Lula está estável e deve ficar em observação por alguns dias. Segundo a equipe médica, ele não terá sequelas e as funções neurológicas foram preservadas.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira o médico Roberto Kalil afirmou que o petista saiu do procedimento cirúrgico “praticamente acordado”, foi extubado, está lúcido, conversando e se alimentando normalmente. Ele deve receber alta na próxima semana, mas ainda não há data definida. “A previsão é que o presidente esteja em Brasília na semana que vem”, afirmaram os médicos.

Lula foi ao hospital em Brasília na noite desta segunda-feira após sentir dores na cabeça. Os exames constataram hemorragia intracraniana, em decorrência do acidente doméstico sofrido em outubro. Ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês às pressas nesta madrugada, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para drenagem do hematoma. Segundo o boletim médico, o procedimento ocorreu sem intercorrências.

Em 19 de outubro, Lula caiu em um banheiro da residência oficial da Presidência e levou cinco pontos na região da nuca. Na ocasião, ele cancelou viagens internacionais e a participação em eventos de campanha das eleições municipais. Em uma ligação com o então candidato petista à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano, Lula disse que o acidente “foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada”, acrescentando que precisaria aguardar até quatro dias para que os médicos soubessem “qual foi o estrago”.

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, deve assumir parte dos compromissos previstos na agenda de Lula, como o encontro com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. A agenda desta terça-feira também inclui reuniões com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Nísia Trindade (Saúde).

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!