O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista para a imprensa, nesta quarta-feira (10), e falou sobre o discurso do ex-presidente Lula na Central dos Metalúrgicos na manhã desta quarta-feira (10). Para o chefe do executivo, o petista fez campanha política.
“Muito cedo para falar em pesquisa, Lula está comemorando cedo a decisão do ministro Fachin”, disse Bolsonaro sobre a anulação das condenações do petista no âmbito da Lava Jato.
Sobre as críticas de Lula às medidas adotadas pelo governo federal no combate à pandemia, Bolsonaro afirmou que ele “não falou que os governadores destruíram milhões de empregos, não falou que os governadores humilham as pessoas na rua por causa do Lockdown”.
Ele fez acusações de que, se o PT estivesse no governo, iria desviar recursos da saúde:
— Queria que ele (Lula) apontasse algum ponto de corrupção no Ministério da Saúde, coisa que era muito comum no governo dele.
E acrescentou:
— Imagina a pandemia com o Lula presidente da República, se roubaram e muito, alguns governadores e alguns prefeitos com esse recurso, imagina se o PT estivesse no governo.
Bolsonaro afirmou ainda que lula usou o palanque para apenas fazer um discurso político. “Lula fez campanha política, como se o Brasil fosse um mar de rosas”, disse.