quinta-feira 21 de novembro de 2024
Ministra da Saúde, Nísia Trindade, em pronunciamento nacional de rádio e televisão - Foto: Divulgação/PR
Home / NOTÍCIAS / Lula escala marqueteiro baiano para ajudar Nísia a salvar imagem do Ministério da Saúde; veja bastidores
segunda-feira 8 de abril de 2024 às 08:34h

Lula escala marqueteiro baiano para ajudar Nísia a salvar imagem do Ministério da Saúde; veja bastidores

NOTÍCIAS


O presidente Lula da Silva (PT) escalou segundo  Eduardo Gayer, do jornal O Estado de S. Paulo, o marqueteiro baiano Sidônio Palmeira para ajudar a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a melhorar a imagem da pasta junto à população. O diagnóstico do Palácio do Planalto é que a saúde tornou-se uma vulnerabilidade para o governo, no mesmo nível da segurança pública, diante do surto de dengue e do caos nos hospitais federais do Rio. Para interlocutores do presidente, melhorar a popularidade da ministra pode livrá-la da artilharia do Centrão.

Nesse freio de arrumação na pasta, que inclui mudanças na equipe, está no forno uma proposta de ajuste no repasse a Estados e municípios para o custeio de médicos especialistas. A ideia é estabelecer em contrato a obrigação de governadores e prefeitos incluírem a logomarca do Ministério da Saúde quando divulgarem a iniciativa. Procurada, a pasta não comentou.

Sidônio Palmeira reuniu-se com Nísia na última quarta-feira, 03. Chegou ao gabinete pouco antes das 16 horas, depois de conversar com o presidente Lula e com o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.

De acordo com relatos, nada ficou decidido neste primeiro encontro e outros vão acontecer. Mas Sidônio reforçou à ministra sua tese de que a comunicação da pasta precisa mudar, chegar “na ponta”. Haverá, ainda, ajustes no discurso do ministério sobre o salto de casos de dengue, considerado errático pelo publicitário.

Nesta segunda-feira (8), logo mais às 10 horas, Lula dará uma coletiva de imprensa ao lado de Nísia, em uma demonstração de confiança na auxiliar.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!