O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva se reúne na tarde desta sexta-feira (10), com o presidente Argentino, Alberto Fernández, na Casa Rosada, em Buenos Aires. O petista participa segundo o blog de Ricardo Antunes, das comemorações em homenagem aos 38 anos da democracia argentina.
O petista vai receber um prêmio destinado a defensores dos Direitos Humanos e será homenageado por sua luta contra “o abuso da Justiça para alcançar fins políticos e ilegítimos”. Mais cedo, em entrevista a um site argentino, Lula voltou a atacar a Lava Jato e chamou Sergio Moro de neofascista.
Ainda nesta sexta, Lula vai se encontrar com a vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, para um ato na Praça de Maio em comemoração aos 38 da democracia do país e ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. No sábado, 11, o petista cumprirá uma agenda de compromissos ao lado de dirigentes sindicais argentinos e lideranças da esquerda. A visita é uma retribuição ao presidente Fernández. Simpatizante do petista, o líder argentino apoiou o ‘Movimento Lula Livre’ e chegou a visitá-lo enquanto esteve preso em Curitiba.