quarta-feira 8 de janeiro de 2025
Fotos: Divulgação/Montagem #Acesse Política
Home / DESTAQUE / Lula e Bolsonaro tratam a Bahia com cautela de olho no 2º turno; ACM Neto lucra com fato
terça-feira 26 de julho de 2022 às 07:49h

Lula e Bolsonaro tratam a Bahia com cautela de olho no 2º turno; ACM Neto lucra com fato

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Apesar dos esforços dos pré-candidatos a governador, Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), os dois principais nomes na disputa presidencial, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), estão de olho principalmente conforme a coluna Satélite, é no segundo turno.

Quarto maior colégio eleitoral, a Bahia é tratada com muito cuidado pelas duas forças políticas. Ganha com esse comportamento ACM Neto (União Brasil), que não quer nem falar em eleição presidencial.

ACM Neto lidera todas as pesquisas ao governo da Bahia, com mais de 50% das intenções de voto.

Em uma extensa pesquisa encomendada pela União Brasil para medir a temperatura do eleitorado às vésperas do começo oficial da sucessão na Bahia, noticiada pela coluna Satélite no jornal Correio* na última segunda-feira (25), detectou um alto índice de intenção de votos consolidados para o candidato do partido a governador, o ex-prefeito ACM Neto. Parte das 219 páginas do levantamento voltado apenas a avaliações internas se dedica exclusivamente a calcular o percentual de entrevistados com convicção já formada sobre o candidato preferido na disputa pelo governo do estado. De acordo com a sondagem, Neto venceria no primeiro turno somente com o número de eleitores que disseram votar nele com certeza.

Quando somados aos entrevistados que provavelmente optarão pelo ex-prefeito, Neto acumula índices quase três vezes maiores que o pré-candidato do PT, o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, e quase quatro acima do pré-candidato do PL, o ex-ministro João Roma.

No recorte por cada uma das sete mesorregiões abrangidas na pesquisa de consumo interno, o ex-prefeito da capital atinge pico de eleitores consolidados ou prováveis em Salvador e RMS, Centro Norte e Nordeste. Ao mesmo tempo, ultrapassa os dois terços no Centro Sul, Sul, Vale do São Francisco e Extremo Oeste. Ele também possui, ainda de acordo com a sondagem da União Brasil, o dobro de votos atribuídos a Jerônimo no cenário em que o petista é apresentado como o nome apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) e quase sete vezes a mais que Roma, quando o ex-ministro é associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Por fim, a rejeição a Neto é menos que a metade dos demais concorrentes.

Veja também

Vendas no Brasil de veículos zero quilômetro crescem 14,2% em 2024, revela Fenabrave

As vendas de veículos novos no País tiveram crescimento de 14,2% em 2024, chegando a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!