quinta-feira 21 de novembro de 2024
Presidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert / GOV
Home / NOTÍCIAS / Lula diz que, não havendo outro nome, estará pronto para enfrentar adversário da extrema-direita
sexta-feira 8 de novembro de 2024 às 19:21h

Lula diz que, não havendo outro nome, estará pronto para enfrentar adversário da extrema-direita

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à CNN dos Estados Unidos que poderá disputar a reeleição em 2026 contra um candidato de extrema-direita, mas que espera não ser necessário. Ele afirmou que essa deve ser uma decisão dos partidos que o apoiam. As informações são do jornal, Estadão.

“Se chegar na hora [em 2026] e os partidos entenderem que não tem outro candidato para enfrentar uma pessoa de extrema-direita, que seja negacionista, que não acredite na medicina, que não acredite na ciência, obviamente eu estarei pronto para enfrentar. Mas eu espero que não seja necessário. Espero que a gente tenha outros candidatos e que a gente possa fazer uma grande renovação política no País e no mundo”, declarou ele.

Lula também afirmou que ele e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, precisam ter uma convivência “civilizada”. Segundo ele, divergências entre chefes de Estado são superadas pelos interesses de Estado.

Além disso, o petista defendeu a taxação dos super-ricos. Lula afirmou esperar que o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) trate os países com respeito. E também criticou Israel por seus ataques ao território palestino depois dos atentados do Hamas.

Veja também

Idealizador de plano golpista, ‘radical’ e com passagens por Planalto e Câmara: quem é Mário Fernandes, general preso pela PF

Ex-número dois da Secretaria-Geral da Presidência, o general Mário Fernandes é apresentado nos relatórios da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!