Lula disse nesta quinta-feira (20) que acha “impossível” Jair Bolsonaro tirar a diferença que há entre eles a 10 dias do segundo turno. Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, onde cumpre agenda de campanha, o petista afirmou que o Datafolha, divulgado ontem, serve apenas para “alertar” sua campanha.
“Acho impossível ele tirar a diferença em uma semana, mesmo fazendo as loucuras que ele faz e contando as mentiras que ele conta”, afirmou Lula.
“A pesquisa serve apenas para nos alertar. Falta pouco mais de uma semana de campanha, estamos disputando o chamado voto de abstenção, de pequenos setores da sociedade, porque a eleição está muito parelha, está muito apertada e tem muita gente decidida”, acrescentou.
O Datafolha divulgou, na última quarta-feira (19), sua terceira pesquisa com projeções para o segundo turno das eleições presidenciais. Considerando apenas os votos válidos, em que são descontados nulos e brancos, Lula ficou com 52% —oscilação negativa de um ponto em relação à sondagem anterior— e Bolsonaro com 48%, oscilação positiva de um ponto.