O presidente eleito Lula (PT) rasgou elogios na quinta-feira (10) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. “É um homem que teve um comportamento exemplar”, disse o petista.
Petista deu a declaração ao discursar em um encontro com aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona a transição de governo.
“Ontem eu vim aqui (em Brasília) para visitar as instituições brasileiras para dizer o seguinte: a partir de agora vocês vão ter paz. Vocês não vão ter um presidente desaforado querendo intervir no STF, no TSE, no Congresso”, disse Lula.
“Não é possível. Os ministros da Suprema Corte não podem ir num restaurante, não pode ir ao Cinema, não podem sair de casa. O presidente do TSE, que teve uma coragem estupenda. É um homem que teve comportamento exemplar e é o orgulho de todo o Brasil”, disse Lula.
“Não me importa se o Alexandre de Moraes é conservador ou progressista, ou de direita, de centro, o que importa é que ele foi de muita coragem, de muita dignidade na lisura e no compromisso de dirigir essas eleições”, disse o petista