O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar na Bahia entre os dias 15 e 20 de julho, conforme informou o Bahia Notícias. O #Acesse Política confirmou junto ao partido, e Lula deve permanecer durante alguns dias no estado se reunindo com lideres políticos.
No final do último mês, o vice-presidente do PT, Márcio Macêdo, já havia sinalizado que Lula visitaria o Nordeste para reencontrar antigos aliados e buscar novas lideranças de apoio para a eleição de 2022. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também confirmou a informação, em entrevista na rádio Salvador FM.
O martelo deve ser batido na próxima segunda-feira (5), bem como o roteiro que será traçado pelo ex-presidente da República.
Os principais alvos da ida ao Nordeste são líderes locais do PSB e MDB, partidos que se distanciaram do PT ao longo dos últimos anos e apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff (PT).
Presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca confirmou que o partido pretende se reaproximar de Lula e do PT. Outro partido que pode se unir a Lula em 2022 é o PP.
Os sinais de que o PP podem desembarcar da gestão de Bolsonaro