quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Marlene Bergamo / Folhapress
Home / DESTAQUE / Lula define União Brasil e PSD como primeiros alvos para ampliar base
segunda-feira 31 de outubro de 2022 às 05:35h

Lula define União Brasil e PSD como primeiros alvos para ampliar base

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS


Vencida a eleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sairá segundo Fábio Zanini, da coluna Painel, em busca de mais partidos para compor sua base no Congresso.

Os primeiros alvos serão PSD e União Brasil. “Será um governo aberto, inclusivo, do centro para a esquerda”, diz o senador eleito Wellington Dias (PT-PI).

A avaliação segundo é que o PSD de Gilberto Kassab será um dos primeiros a embarcar no projeto lulista. O otimismo com o União também é grande. Enquanto Lula discursava, o presidente da legenda, Luciano Bivar, divulgava vídeo parabenizando-o.

Apesar da derrota em São Paulo, Fernando Haddad sai cacifado da eleição para ocupar um alto cargo no governo Lula. A avaliação é de que ele conseguiu estancar a margem de vitória do bolsonarismo no estado, o que foi crucial numa eleição tão apertada.

Lula superou sua própria marca e é o presidente mais bem votado da história do Brasil em números absolutos. O petista atingiu mais de 60 milhões de votos até as 21h, quando 99,9% das urnas estavam apuradas.

O último recorde havia sido registrado em 2006, quando o petista venceu o então tucano Geraldo Alckmin, hoje seu vice pelo PSB, com 58,3 milhões de votos, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!