sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Ricardo Stuckert
Home / NOTÍCIAS / Lula convoca ministros para tratar de ações de proteção ao povo indígena Yanomami
terça-feira 9 de janeiro de 2024 às 14:57h

Lula convoca ministros para tratar de ações de proteção ao povo indígena Yanomami

NOTÍCIAS


Na manhã desta terça-feira (9), o presidente da República, Lula da Silva (PT), convocou ministros e gestores de áreas estratégicas para tratar sobre as ações de combate aos garimpos ilegais e proteção dos povos indígenas yanomami, que residem nos estados do Amazonas e Roraima. Participaram da reunião 14 ministros, incluindo Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça) e Nísia Trindade (Saúde), além de outras autoridades como o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

“Essa reunião aqui é para definir, de uma vez por todas, o que nosso governo vai fazer para evitar que indígenas brasileiros continuem sendo vítimas de massacre”, disse Lula, complementando que o governo empenhará todo esforço da máquina pública para combater qualquer ilegalidade em terras indígenas.

“Não é possível que a gente possa perder uma guerra para o garimpo ilegal, para madeireira ilegal, para pessoas que estão contra o que a lei determina. Temos territórios indígenas demarcados, temos que cuidar deles com muito carinho e fazer um combate muito sério”, enfatizou o presidente.

Esta é a segunda reunião convocada pelo presidente em menos de um mês para tratar sobre as iniciativas. Em dezembro do ano passado, Lula determinou o reforço das ações dos ministérios envolvidos com a situação em Roraima e Amazonas, o qual ele considera que deve ser tratada com “uma questão de Estado”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!