O ex-presidente Luiz Ináçio Lula da Silva (PT) admitiu, conforme já havia especulação, sobre ele ser candidato à Presidência da República em 2022. A declaração foi dada nesta quinta-feira (23).
O petista, contudo, não garantiu a ideia. Mas disse que, com certeza, vai estar no palanque, seja quem for o candidato que dispute contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Me vejo [no palanque de candidato a presidente]. Sendo candidato ou não, eu estarei no palanque defendendo quem for candidato contra o Bolsonaro“, afirmou conforme publicou o portal Metrópoles.
Ele destacou que está com os direitos cassados – e que, portanto, não pode se candidatar seguindo a legislação. Mas disse que pretende reconquistar esses direitos. Ao ser condenado em segunda instância, Lula ficou automaticamente barrado pela lei da ficha limpa.
LULA LADRAO SABE QUE TEM OS AMIGUINHOS DELE NO STF
SO NO BRASIL MESMO UM BANDIDO DIZER QUE IRA SER CANDIDATO A PRESIDENCIA PORQUE ELE SABE QUE TEM O BALCAO DE NEGOCIO DENTRO DO STF, OS AMIGUINHOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL