Pesquisa do BTG/FSB publicada pelo site de Ricardo Antunes, mostra que a eleição será difícil e, hoje, não existem favoritos. Diferentemente como apontou o Datafolha, em que Lula aparece com 19 pontos a frente de Bolsonaro, com 47 X 28. A pesquisa eleitoral conduzida pelo Instituto FSB, divulgada nesta segunda-feira (27), aponta manutenção da distância entre o primeiro colocado, Lula (43%), e o segundo, Jair Bolsonaro (33%).
Em comparação com o último estudo, divulgado em 13 de junho, o petista caiu em um ponto percentual, enquanto que o presidente cresceu em um. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Desde a primeira das últimas cinco pesquisas BTG/FSB, de 21 de março, Lula e Bolsonaro mantiveram distância de pelo menos 10 pontos percentuais, com exceção na pesquisa de 25 de abril, na qual a diferença foi de nove pontos percentuais.
Em ambas as pesquisas de 21 de março e de 30 de maio, porém, a distância entre os dois era de 14%.
Os únicos dois outros candidatos a superarem 1% das intenções de voto, inclusa a margem de erro, foram Ciro Gomes (8%) e Simone Tebet (3%). Na comparação com a pesquisa anterior, o pedetista perdeu um ponto percentual, e a emedebista cresceu em um.
Na resposta espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Lula teve 39% das intenções de votos, e Bolsonaro 31%, na pesquisa divulgada nesta segunda.
Pesquisa quantitativa realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, por telefone (via CATI), entre os dias 24 e 26 de junho de 2022.
Foram entrevistados 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Para definição da amostra, o Instituto FSB Pesquisa controlou as seguintes cotas: (a) sexo, (b) idade, (c) escolaridade, (d) tipo de telefonia e (e) DDD.
• Devido ao arredondamento, a soma dos percentuais pode variar de 99% a 101%.
• Estatístico responsável: Neale El-Dash, Conre 8656-A.
• Registro da pesquisa no TSE: BR-05022/2022
• Direção: Marcelo Tokarski, sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa, e André Jácomo, diretor do Instituto FSB Pesquisa