sexta-feira 22 de novembro de 2024
Os presidenciáveis Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet estarão em Salvador no mesmo dia Imagem: Reprodução, Cleber Clauber Caetano/PR, Lucas Lima/UOL e Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo, Folhapress
Home / DESTAQUE / Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet estarão em Salvador no mesmo dia
sexta-feira 1 de julho de 2022 às 05:47h

Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet estarão em Salvador no mesmo dia

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB) estarão em nossa capital da Bahia, no mesmo dia, neste sábado (2).

O presidente Bolsonaro participará de uma motociata com apoiadores em Salvador. A ideia inicial era que o ato fosse realizado em 3 de julho, em Juiz de Fora (MG), cidade em que ele foi alvo de um atentado a faca, durante a campanha presidencial de 2018. A mudança de planos deu-se quando a equipe de pré-campanha do ex-presidente Lula deixou escapar que o petista estaria em Salvador no fim desta semana.

A ideia é “fazer o teste das ruas” e, no dia seguinte, encher as redes sociais de imagens em que o mandatário aparece “no meio do povo”, enquanto “Lula se esconde num ginásio só com militantes”. A informação é da colunista do UOL Thais Oyama.

Consultada pela reportagem, a assessoria de Lula informou que o ato a favor do presidenciável será realizado na região da Arena Fonte Nova, na parte da manhã. O local é próximo ao manancial Dique Tororó, onde Bolsonaro deverá se encontrar com eleitores, também pela manhã. A data de 2 de julho é simbólica porque marca a “Independência da Bahia”.

Segundo a Folha de S.Paulo, ao contrário de Lula e Bolsonaro, Ciro Gomes deve estar presente no ato cívico no Largo da Lapinha e participar de uma parte do cortejo do evento. Segundo o governo baiano, a solenidade terá as presenças do prefeito ACM Neto (União Brasil), do governador Rui Costa (PT), autoridades civis e militares e a imprensa. O público não poderá participar em razão das regras de isolamento social contra a covid-19.

O pedetista pousará no estado na sexta-feira (1º) e no mesmo dia deverá visitar a cidade de Euclides da Cunha, no sertão do estado.

Já a assessoria de Simone Tebet confirmou que a pré-candidata estará em Salvador na sexta-feira (1º) e no sábado (2). A equipe de comunicação da presidenciável explicou que a agenda dela no estado prevê a participação em celebrações do dia 2 de julho e informou que a agenda completa dela será “enviada em seguida”.

“Em pré-campanha pelo Brasil, Simone já percorreu vários estados: Minas Gerais, Pará, Goias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe, Rio Grande do Sul e agora chega à Bahia. Em todas as cidades por onde passa, na Caminhada da Esperança, a senadora tem sido bem recebida pela população e lideranças políticas”, disse a assessoria de Tebet.

O UOL tenta contato com a Secom (Secretaria de Comunicação) e a Semop (Secretaria de Ordem Pública) de Salvador para saber se o município prepara alguma ação de segurança para receber os presidenciáveis. A nota será atualizada em caso de retorno.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!