Segundo o IstoÉ, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, atletas em atividade e aposentados, assim políticos se renderam em homenagens a Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro nos anos 1980 e que faleceu nesta quarta-feira (16) em decorrência de uma pneumonia bacteriana.
Indicada na segunda-feira (14) para a pasta do Esporte na equipe de transição de Lula, Isabel Salgado foi homenageada pelo presidente eleito em suas redes sociais. “Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, escreveu. Confira a publicação:
Outros nomes da classe política também prestaram homenagens a Isabel, como a presidente do PT, Gleisi Hoffman, o senador Randolfe Rodrigues e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
No Esporte, as homenagens vieram dos companheiros de vôlei, a ex-atleta Ana Moser, que trabalharia ao lado de Isabel na equipe de transição do novo governo, do ex-jogador de futebol Walter Casagrande Jr., além do perfil do Comitê Olímpico Brasileiro.