O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (13) conforme o Metrópoles, o economista Aloizio Mercandante como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Anúncio foi feito nesta terça-feira (13) no CCBB, em evento de agradecimento aos grupos de trabalho da equipe de transição
No local, funcionou o gabinete de mudança de gestão coordenado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). O encerramento dos trabalhos acontece um dia após a diplomação de Lula e Alckmin junto ao Tribunal Super Eleitoral (TSE).
“Vai acabar privatização nesse país. Já privatizaram quase tudo (…) vi críticas a você, Mercadante, por boato que você vai ser presidente do BNDES. Pois não é mais boato: você, Mercadante, vai ser presidente do BNDES”, declarou.
Durante sua fala, Lula ainda acusou o atual chefe do Executivo de negar o resultado das eleições e de incentivar apoiadores a fazer o mesmo. “Ele segue o rito de todos os fascistas do mundo. Esse grupo veio para negar. Dizem defender os costumes, a família, mas o que mais fazem é negar as coisas das próprias famílias” .