domingo 5 de janeiro de 2025
Foto: Olga Leiria | Ag. A Tarde
Home / NOTÍCIAS / Luiza Trajano recebe em sessão na AL-BA o Título de Cidadã Baiana
sexta-feira 24 de maio de 2024 às 06:15h

Luiza Trajano recebe em sessão na AL-BA o Título de Cidadã Baiana

NOTÍCIAS


A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, agora é cidadã baiana. Ela recebeu o título em sessão especial proposta pela deputada Ludmilla Fiscina (PV) e realizada na manhã desta última quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A concorrida sessão contou com a presença maciça das parlamentares mulheres da Casa. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) também marcou presença no evento.

Em entrevista a Divo Araújo, do jornal A Tarde, antes da sessão, Luiza Trajano falou sobre o sentimento de receber o Título de Cidadã Baiana. “Eu tenho uma ligação com a Bahia, porque meu avô era baiano e foi a pé para São Paulo. E tenho uma ligação muito grande também com o Nordeste em geral. Eu digo sempre que é como se eu tivesse nascido no Nordeste. E o carinho que tenho pela Bahia é especial. Bom, todos nós brasileiros temos, porque aqui da Bahia sai tantos artistas, tanta coisa boa. É uma honra para mim receber esse título”, afirmou a empresária.

Além de se dizer muito agradecida pela homenagem, Luiza disse estar comprometida com o desenvolvimento do estado. “A Magazine Luiza gera mais de 1.500 empregos aqui, temos um centro de distribuição muito grande na Bahia. Sempre digo que, depois da saúde, o emprego é a melhor coisa possível”, afirmou.

Para Ludmilla Fiscina, a empresária é uma fonte de inspiração para todas as mulheres. “Hoje eu estou muito feliz, porque quem conhece, sabe que Luíza Trajano é um diferencial como uma líder para todas nós. É alguém que, no momento da Covid, se dedicou; é alguém que estimula as mulheres para serem empreendedoras”, afirmou a autora da proposta de homenagem.

Segundo a deputada, Luiza Trajano se destaca também por sempre estar estimulando as mulheres a enfrentarem os seus desafios. “ O mais fantástico é que ela diz sempre: não vamos ficar tristes, vamos avançar, vamos utilizar estratégias. No momento que nós, mulheres, estamos em qualquer segmento precisamos utilizar estratégias alternativas para fazer frente aos desafios”.

Durante a tarde desta quinta, depois de receber o título, a empresária proferiu uma palestra sobre empreendedorismo feminino na Casa da Mulher Brasileira, na avenida Tancredo Neves. Voltado para empresárias e gestoras, o evento foi realizado através de uma parceria entre o Grupo Mulheres do Brasil, do qual Trajano é presidente, e as secretarias de Políticas para Mulheres, da Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Veja também

Após morte de japonesa, brasileira de 116 anos se torna pessoa mais velha do mundo

A gaúcha Inah Canabarro Lucas se tornou a pessoa mais velha no mundo, de acordo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!