sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Luiz Caetano fala de chapa em Salvador, do governo Jerônimo e mais; assista
sexta-feira 1 de dezembro de 2023 às 07:22h

Luiz Caetano fala de chapa em Salvador, do governo Jerônimo e mais; assista

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Luiz Caetano (PT), previu nesta última quinta-feira (30) em entrevista foi dada à rádio Metrópole, que até fevereiro de 2024 o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) já deve ter um nome em comum para disputar a Prefeitura de Salvador.

“Todos os partidos da base estão esperando uma posição do governador Jerônimo Rodrigues. Vai sair antes do Carnaval a chapa majoritária [para Salvador]”, disse o petista, que também é postulante à Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, no pleito do próximo ano. A entrevista foi dada à rádio Metrópole.

Assista:

“Penso que, em Salvador, nós vamos fazer uma grande disputa, e temos condições de ganhar. Temos que ir para cima, discutir a cidade, a situação real do povo e o desenvolvimento da periferia”, acrescentou Caetano.

Conforme Mateus Soares, do jornal Tribuna, o senador Jaques Wagner, também do PT, afirmou esperar que o nome seja definido após o retorno do governador Jerônimo da COP28, cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU), que está sendo realizada nos Emirados Árabes até o dia 12 de dezembro.

Sobre Jerônimo, Caetano tem visto com bons olhos o primeiro ano de sua gestão. Segundo ele, se as eleições para o governo do Estado fossem hoje, o atual governador se reelegeria logo no primeiro turno. “Hoje, ele [Jerônimo] ganhava no primeiro turno, na minha opinião. Chegar a 70% de aprovação no primeiro ano de governo tem que ‘suar’ muito, e ele já passa disso”, contou.

“Ele se antecipou em muitas coisas. Nas pesquisas, melhorou em segurança pública, educação e saúde. Nos principais itens em que éramos e foram criticados pela oposição, ele foi para dentro”, citou o secretário.

Ainda de acordo com ele, Jerônimo Rodrigues era o melhor nome, dentro do grupo petista, para disputar o governo no ano passado. Caetano, inclusive, chegou a ser cotado. “Tinha conhecimento real da base política. Tinha sido secretário de Agricultura Familiar, conhecido no setor rural e com mandato de secretário de Educação”, lembrou.

“O grupo é forte. Rui [Costa] e Otto [Alencar] têm um legado muito forte na Bahia, e isso tudo alavancou a candidatura de Jerônimo. Tinha dias que fazia fila de prefeitos até 2h, 3h da manhã para gravar vídeo com ele, com Otto e com Rui. E a simplicidade e humildade ajudou muito”, emendou.

Por fim, ainda conforme o jornal Tribuna, Luiz Caetano provocou o principal adversário de Jerônimo no pleito do ano passado, ACM Neto (União Brasil), classificando as recentes críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador contra à atual gestão como “choro de derrotado”.

Neto tem dito em entrevistas que não perdeu para Jerônimo, e, sim, para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoiou o petista. “Isso é choro de derrotado. Ele levou o PP e outras lideranças que estavam conosco para ele, mas não incorporou o pessoal no grupo”, ressaltou.

“No nosso [grupo], eles eram bem tratados, comandavam, estavam na mesa de conversa com o governo. Só que ACM [Neto] deixou eles no banco de reserva”, completou.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!