O presidente de honra do MDB e ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, se colocou favorável à escolha do nome de Elinaldo Araújo (DEM) para ser vice-governador na chapa encabeçada por ACM Neto, nas eleições de 2022.
Segundo Vieira Lima, a opinião dele como partido será exposta assim que a sigla decidir em quem apoiar na corrida para o próximo gestor estadual. No entanto, enquanto entusiasta político, ele reconhece que a escolha foi positiva.
“Como partido, só tenho titularidade de opinar sobre chapa majoritária quando o MDB decidir quem irá apoiar para governador. Mas como observador do mundo político, posso reconhecer que foi uma grande sugestão do Presidente da Câmara e futuro deputado federal Geraldo Júnior”, afirmou Lúcio.
Entre os principais motivos que contribuem para a opinião favorável do ex-deputado, estaria no fato de Elinaldo ser um político “agregador” e bem relacionado politicamente na Bahia, além de ter experiência como prefeito de uma grande cidade.
“Elinaldo é um nome novo, prefeito de uma grande cidade da região metropolitana de Salvador e da Bahia, reeleito recentemente e por ser conhecido como um político agregador com trânsito em todas as correntes políticas da Bahia”, completou.