Partido estaria de olho na cada vez mais provável candidatura de Luciano Huck à Presidência, por isso, o Cidadania faz uma recauchutagem interna segundo a coluna Estadão, tudo para conquistar o apresentador.
O processo segundo o jornal, começou no ano passado, com uma série de mudanças, como abertura para movimentos cívicos e fim da reeleição no comando do partido, e continuará neste ano. O nome mais forte para assumir a direção é o do deputado Daniel Coelho (PE), líder na Câmara. A ideia é incrementar o perfil jovem do Cidadania e preparar o terreno para a possível filiação do apresentador global.
A Executiva Nacional do Cidadania tem encontro marcado na próxima semana terça-feira (4). A deputada Paula Belmonte (DF), muito à vontade no partido, acha que seria bacana Huck se integrar antes das eleições municipais deste ano, para conferir uma musculatura eleitoral à legenda.
Roberto Freire, no comando desde 1991, deverá assumir a presidência de honra. No entorno de Huck, o movimento foi visto como forma de deixar a renovação do partido como seu grande legado.