sexta-feira 22 de novembro de 2024
Presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar avisou caciques de outra siglas que o seu nome deve ser lançado com pré-candidato ao Planalto nos próximos dias - Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Luciano Bivar quebra o silêncio sobre guerra no União Brasil
quarta-feira 26 de abril de 2023 às 13:30h

Luciano Bivar quebra o silêncio sobre guerra no União Brasil

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Presidente do União Brasil, Luciano Bivar conversou com a coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles, sobre a guerra dentro do partido. O deputado diz que não cobrará de Lula o Ministério do Turismo após a titular da pasta, Daniela Carneiro, entrar no TSE para deixar a legenda. A sinalização é oposta à que dirigentes da sigla haviam emitido ao Planalto semanas atrás.

“O ministério é do governo, é do PT, que é o governo eleito. Ele entrega o ministério a quem ele quiser. Não tem isso de nós reivindicarmos (a pasta). Não tenho nenhuma autoridade nem direito de reivindicar isso ou aquilo”, disse Bivar.

“Se o governo entende que o União Brasil pode contribuir com a gestão do governo, nós contribuímos. Mas daí para exigirmos isso do governo há uma distância abissal”, afirmou o presidente do União Brasil a Paulo Cappelli e Petrônio Viana, do Metrópoles.

Bivar disse ainda ao colunista, não ter sido informado oficialmente sobre a desfiliação de Waguinho, ex-presidente do União Brasil-RJ e marido de Daniela.

“Não recebi nada oficialmente. Tenho essa informação de que ele pediu a desfiliação. Mas o partido oficialmente ainda não recebeu nada disso. No momento em que receber, a gente vai ver, à luz dos documentos, o que ele alega”, disse Bivar.

Waguinho já trocou o União Brasil pelo Republicanos.

O partido de Bivar também indicou o ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!