A vereadora Lorena Brandão (PSC), em projeto de indicação apresentado na Câmara Municipal de Salvador, cobrou do governador Rui Costa maior atenção com os policiais civis do Estado. Ela recebeu denúncias de que a categoria está sem materiais de higienização e que as delegacias não estão tendo ações de combate ao novo coronavírus.
“O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) entrou em contato comigo para pedir ajuda. Como somos representantes da população e uma das maiores bandeiras do mandato é justamente a segurança pública, não poderia me abster de cobrar ao senhor governador maior atenção com a classe. Existem óbitos por Covid-19 na Polícia Civil e mais de 400 casos da doença entre eles. Não dá para fechar os olhos”, disse Lorena.
Segundo a vereadora, o Sindpoc informou que os policiais infectados estão tendo dificuldade para se afastar do serviço, o que prejudica a saúde deles e dos demais. “Os agentes estão precisando de higienização nas delegacias e controle de acesso às dependências da Polícia Civil. Existem até relatos de que há presos contaminados. É um apelo que faço ao governador”, enfatiza.