Segundo Mauricio Leiro, do Bahia Notícias, a decisão do PTB na Bahia em apoiar ACM Neto (União Brasil), fez com que se afunilassem as possibilidades para a vice do pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL). Interlocutores do PL indicaram ao Bahia Notícias que a ex-vereadora Lorena Brandão (PL) já teria aceitado ocupar a vaga e tem cada vez mais chance de estar nesse espaço.
Apesar disso, lideranças políticas ligadas a João Roma apontam que o ex-ministro da Cidadania tem ainda a vontade de ampliar a base partidária de apoio. A expectativa era que os bolsonaristas na Bahia conseguissem agregar mais legendas em torno do nome de Roma. O grupo ainda permanece em diálogo com o PRTB e o PROS.
Lorena foi uma das surpresas no ato do 2 de Julho, no último sábado. A possível vice de Roma subiu no trio elétrico, juntamente com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e discursou, fazendo uma oração antes da motociata. “Estamos aqui senhor, para clamar pela nossa pátria, pessoas que têm se levantado com força, como nosso deputado João Roma, Raissa Soares e nosso presidente Jair Bolsonaro”, disse.
Lorena é filha do bispo e ex-militar Átila Brandão. Além disso, a ex-vereadora também é bispa da Igreja Batista Caminho das Árvores, advogada e professora. A ex-vereadora é autora de quatro leis na cidade, com destaque para o pacto de cidades-irmãs entre Salvador e Jerusalém e a Lei Antibaixaria Municipal.