quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Lorena Brandão comemora proibição de músicas em escolas que exponham a mulher
sexta-feira 2 de agosto de 2019 às 13:03h

Lorena Brandão comemora proibição de músicas em escolas que exponham a mulher

POLÍTICA


A vereadora Lorena Brandão (PSC) comemorou na manhã de quarta-feira (31), a publicação no Diário Oficial do Município, de mais uma lei sancionada pelo prefeito ACM Neto, derivada de um projeto seu.

De acordo com a Lei nº 9.472/2019, agora é proibida a veiculação nas escolas e creches municipais, além de proximidades, de músicas que desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento, que contenham manifestações de preconceito de qualquer espécie, apologia ao uso de drogas ilícitas ou cometimentos de crimes.

Para a vereadora, isso não é uma vitória apenas do mandato, mas, sim, de toda a população de Salvador. “Nossas crianças precisam ser educadas respeitando as diferenças, respeitando a mulher e não colocando-as em situação de constrangimento. Não podemos mais admitir que músicas de baixo calão façam parte de atividades nas escolas e creches”, disse Lorena. Ela completa que criança precisa brincar como criança, sem ser exposta.

Caberá à Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) ou outra unidade administrativa que a substitua a aplicação das penalidades previstas nesta lei. O descumprimento sujeitará o infrator à aplicação de advertência e multa, que pode variar de R$50 a R$100 mil.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!