O governador do Piauí, Welligton Dias (PT), decretou lockdown de 14 dias no Estado devido ao aumento de casos do novo coronavírus. A suspensão das atividades econômicas no estado foi decretada na tarde desta segunda-feira (22).
De acordo com especialistas, a variante P1 avança por todo Nordeste e faz a segunda onda ser mais cruel do que a do ano passado.
“A situação é muito grave. Nós temos mais uma situação que o problema não é só de equipamentos, nós não estamos encontrando mais profissionais para ampliar mais leitos, problemas de abastecimentos de insumos”, disse o governador.
De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, o suspensão das atividades acontece a a partir de 0h do dia 24 de fevereiro até 24h do dia 7 de março.
Covid-19 no Piauí
Desde o início da pandemia, 169.465 pessoas já foram infectadas no Piauí. O Estado acumula o número de 3.242 óbitos em decorrência do vírus.
Vale ressaltar que Teresina foi uma das capitais que recebeu 23 pacientes de Manaus, após a crise sanitária no Amazonas. Após a chegada dos doentes, a Secretaria de Saúde confirmou que um deles apresentava a variante P1.