segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/O Povo
Home / CURIOSIDADES / Livro de Eduardo Cunha revela por que Bolsonaro dificilmente sofrerá impeachment
sexta-feira 16 de abril de 2021 às 16:33h

Livro de Eduardo Cunha revela por que Bolsonaro dificilmente sofrerá impeachment

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS, POLÍTICA


“Tchau, Querida: O Diário do Impeachment” será lançado no sábado (17)

Um episódio narrado pelo ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em seu livro “Tchau, querida”, mostra por que o impeachment de Bolsonaro não avança no Congresso. Cunha detalha um jantar que teve em Nova York, em 2016, para angariar apoio de lideranças do PP e do PR, que até então eram base do governo Dilma. Seu objetivo era conforme a coluna de Bela Megale, que as legendas se posicionassem pela abertura do processo de impedimento da então presidente.

A frase que marcou aquela noite foi dita segundo a coluna pelo presidente do PP, o senador Ciro Nogueira, que tinha apoiado a reeleição de Dilma em 2014.

“Não se tira presidente, se coloca presidente”, afirmou Nogueira. A frase, segundo Cunha, foi “a senha” que sintetizou a aprovação do impeachment.

O senador do PP deixou claro que apoiaria o impedimento de Dilma se o então vice-presidente, Michel Temer, aceitasse fazer a composição com o Congresso para atender as condições políticas colocadas pelas suas lideranças. O ex-deputado descreve esse encontro como o “início da reviravolta no processo de impeachment por parte do PP e do PR”.

4 goianos são citados no livro bomba do ex-deputado Eduardo Cunha. Confira as revelações - Jornal Opção

Hoje, Ciro Nogueira segue tão próximo do presidente Bolsonaro que ganhou até o apelido de “05”, ou seja, o filho mais velho de Bolsonaro. E o Centrão, que tem Nogueira entre suas principais lideranças, está fechado com Bolsonaro – pelo menos até o momento –, o que garante sua blindagem do impeachment.

Justiça determina penhora de direitos autorais de livro de Eduardo Cunha

Veja também

Justiça baiana cria novas varas para acelerar mais de 100 mil processos administrativos

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou por unanimidade a criação das 15ª e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!