segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/TV Câmara
Home / NOTÍCIAS / Lira liga para deputado alvo da PF; oposição marca reunião sobre tema
sábado 20 de janeiro de 2024 às 12:53h

Lira liga para deputado alvo da PF; oposição marca reunião sobre tema

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ligou para o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) após o parlamentar bolsonarista ser alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga envolvidos nos atos golpistas do 8 de Janeiro.

Na ligação, segundo aliados do presidente da Câmara, Lira pediu para que os advogados de Jordy lhe enviassem os autos do processo, que corre em segredo de Justiça. A operação foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Como a coluna noticiou na quinta-feira (18/1), Lira avisou a deputados que conversaria com Jordy antes de se posicionar publicamente sobre a busca e apreensão feita no gabinete na Câmara e em residências do deputado.

Nos bastidores, aliadls do presidente da Câmara dizem que ele demonstrou incômodo pelo modo como a operação foi feita. Especialmente por não ter sido avisado previamente posso Supremo de que a operação ocorreria.

O ministro Alexandre de Moraes, como a coluna revelou na quinta, quebrou a tradição e não ligou para o presidente da Câmara para avisar da operação contra Jordy, como chegou a fazer em ações contra outros deputados no passado.

Oposição se reúne

Antes de Lira se manifestar sobre o caso, a oposição se reunirá de forma virtual na tarde desta sexta-feira (19/1). Segundo deputados aliados de Jordy, eles devem discutir possíveis reações legislativas após a operação da PF.

Veja também

Policial Federal e mais três foram presos na Bahia em operação contra esquema de emendas

A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira (23) a segunda fase da Operação Overclean, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!