quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Fotos: Bruno Concha/Secom
Home / NOTÍCIAS / Limpurb caracteriza compactadores em alusão à campanha Novembro Azul
segunda-feira 4 de novembro de 2019 às 11:13h

Limpurb caracteriza compactadores em alusão à campanha Novembro Azul

NOTÍCIAS


O penúltimo mês do ano começou e o movimento mundial para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e saúde do homem, o Novembro Azul, também. E como tem acontecido nos últimos anos, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), colocou para rodar em Salvador compactadores plotados e pintados em alusão à campanha.

A ação ocorre logo após o órgão de limpeza realizar iniciativa similar no mês passado com o Outubro Rosa, movimento de combate e conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero. Para o Novembro Azul, oito veículos caracterizados percorrerão toda a cidade. Além disso, 120 agentes de limpeza ganharam fardamento especial da cor da campanha.

“A Limpurb não só faz o trabalho de limpeza urbana e coleta de resíduos da cidade inteira, como também vem mantendo a tradição de sempre aderir essas campanhas sociais, contribuindo cada vez mais para informação da população. Finalizamos ontem (31) o Outubro Rosa e automaticamente iniciamos o Novembro Azul justamente para potencializar o alerta a um dos graves problemas que acometem os homens, que é o câncer de próstata”, destaca o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

Ao longo do mês, os funcionários e agentes de limpeza participarão de palestras sobre a saúde do homem.

Mobilização 

O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil, depois do câncer de pele.

Veja também

Desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins afeta economia na região

Após um mês do colapso do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre as cidades de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!