O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, enviará ofício para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) solicitando a criação da Comissão de Limites Territoriais da Bahia. O assunto foi tema de uma reunião que aconteceu na sede da UPB, na manhã desta quinta-feira (11) entre técnicos da entidade municipalista baiana e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
“Cerca de 10% dos municípios da Bahia que ainda têm algum tipo de problema com essa divisão e também tem situações pontuais que podem ser tratadas em uma reunião que estamos programando para o final do mês maio, um encontro dos técnicos da SEI com os prefeitos, para a gente analisar essa situação e resolver o mais rápido possível”, disse o superintendente da UPB, Elve Cardoso.
O diretor de Informações Geoambientais da SEI, Claudio Pelosi, ressaltou a relevância de contar com a entidade municipalista na questão. “A UPB é um ponto de contato com todos os prefeitos. Então é de extrema importância que a instituição esteja participando e acompanhando esse trabalho. Estamos conversando sobre a possibilidade de realização de um evento para apresentar os resultados do projeto de atualização de limites municipais aos prefeitos e falar sobre o segundo ciclo que vai ocorrer a partir de então”, planejou.
Os coordenadores da UPB de Informações Municipais, Jacira Cavalcanti, Relações Institucionais, Samara Alves, e Eventos e Capacitação, Gabriela Ribeiro, participaram da reunião.