A deputada federal Lídice da Mata (PSB) comentou nesta segunda-feira (3) conforme Daniel Serrano, do BNews, sobre o comportamento de integrantes da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados.
A atuação da base bolsonarista na Casa vem chamando a atenção, diz Serrano. No mês passado, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) causou polêmica ao promover falas transfobias em um discurso na Câmara no Dia Internacional da Mulher. Já no dia 22, o também parlamentar bolsonarista André Fernandes (PL), quebrou um microfone durante um discurso contra o ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (PSB) e quebrou o microfone da tribuna.
Em conversa com a imprensa durante a entrega de uma obra no bairro de Saramandaia, Lídice revelou que está preocupada com o comportamento dos colegas de Câmara e garantiu que vai denunciar os casos de violência que ocorrerem na Casa.
“[Vejo] com preocupação. O presidente da Casa [Arthur Lira] já está avisado alertado pelos partidos do governo e ele próprio convencido de que esse clima não pode continuar sendo dominante na Câmara dos Deputados”, disse a deputada.
“Toda vez que tiver uma agressão, como vem tendo, do campo bolsonarista contra o presidente da República, contra ministros, contra deputados da base do governo, nós vamos denunciar à Comissão de Ética”, acrescentou.