Presidente estadual do PSB, a deputada federal Lídice da Mata afirmou na noite desta última terça-feira (21), em entrevista a Cássio Moreira, do Portal MASSA!, sobre a situação do partido na disputa pela prefeitura de Salvador em 2024. Ao reagir à declaração do vereador Sílvio Humberto, que colocou seu nome à disposição, a parlamentar, que já foi prefeita da cidade, garantiu que a sigla quer estar no protagonismo da discussão.
Além de citar Sílvio, Lídice ainda mencionou outros quadros do partido, como a deputada Fabíola Mansur, vice de Major Denice (PT) em 2018, e o titular da Conder, José Trindade. Ao disponibilizar seu nome entre as opções, a presidente da legenda não descartou tentar um novo mandato no Palácio Thomé de Souza.
“O PSB quer estar no protagonismo da discussão de Salvador, pois tem em seus quadros uma ex-prefeita, que é a deputada federal mais votada do campo da esquerda na cidade, tem um vereador de mandato destacado, o vereador Sílvio Humberto, e que foi o candidato a estadual mais votado do partido na capital baiana. Tem Fabíola Mansur, que tem mandatos de serviços prestados e tem o presidente da Conder, José Trindade, que, embora ocupe o cargo na cota pessoal do governador, sempre foi muito correto com a legenda e tem legitimidade para a discussão dos rumos soteropolitanos”, afirmou Lídice da Mata.