Preterida da disputa para a Prefeitura de Salvador, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) descartou em entrevista a Fernanda Chagas e Gabriela Araújo, do bahia.ba, sobre a possibilidade de compor chapa com o pré-candidato governista, Geraldo Júnior (MDB), nas eleições municipais de 2024. Apesar de figurar com uma boa pontuação nas pesquisas preliminares divulgadas na imprensa e ser uma figura feminina representativa na política, a socialista destaca que ajudará apenas na construção do sucesso do emedebista.
“Não. Nós temos tantas mulheres representativas, eu estou em outra função como deputada federal, com vontade de trabalho permanentemente na chave. Desejamos muito sucesso para Geraldinho, e construindo esse sucesso ao lado dele, mas não necessariamente [compondo a chapa]”, contou a parlamentar ao bahia.ba.
Lídice da Mata chegou a apresentar a sua candidatura para a prefeitura de Salvador, assim como o vereador do seu partido, Sílvio Humberto. O nome dos políticos ficaram à disposição do Conselho Político, o qual a parlamentar faz parte, e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que afunilaram o processo de escolha e bateram o martelo em torno do nome do emedebista.