Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (9), a deputada federal e pré-candidata do PSB à prefeitura de Salvador, Lídice da Mata, admitiu a demora do grupo do governador Rui Costa na articulação para a eleição municipal.
O próprio PSB tem mais de um pré-candidato. Além de Lídice, ainda há o nome do vereador Silvio Humberto.
“Acho que (há demora) sim. Não minto sobre isso”, declarou. Ela afirma que as conversas com o governador sobre isso foram interrompidas por conta da cirurgia a que ele foi submetido em São Paulo. Rui Costa teve alta e passa bem, mas ainda não retomou as atividades políticas.
Para Lídice, o grupo ligado ao petista precisa se unir no discurso estratégico, para chegar ao pleito municipal organizado. A deputada faz uma comparação a um time de futebol, em que Rui seria o técnico da partida.
“Temos bons jogadores e precisamos agora definir estratégias. Acho que as nossas estratégias não podem ser dispersas, com cada um cuidando de si. Mas se entrarmos em campo unidos, organizados e com boa estratégia e com nosso técnico principal colocando seu patrimônio a serviço disso, temos condições de ganhar”, acredita.