Presidente do PSB baiano, a deputada federal Lídice da Mata afirmou conforme o A Tarde, que a filiação de Geraldo Alckmin ao partido, assinada nesta quarta-feira, 23, representa a formação de uma frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro e a extrema-direita. O ex-tucano chega ao PSB para ser vice na chapa do ex-presidente Lula (PT).
“É preciso que as forças que têm compromisso com a democracia e a inclusão, tendo como base o combate à miséria e o desenvolvimento com sustentabilidade, fazendo uma sociedade que construa a paz e preserve a vida”, discursou Lídice, vice-presidente nacional de Assuntos de Gênero da sigla e escolhida para representar as mulheres da legenda no ato de filiação.
“Temos a tarefa de organizar o PSB e as forças democráticas para construir esse projeto com o presidente Lula, que tem experiência e a capacidade de representar o povo mais sofrido. Vamos devolver a esperança de dias melhores aos brasileiros”, acrescentou a deputada. Ela lembrou ainda que Alckmin foi seu contemporâneo na Assembleia Nacional Constituinte, em 1988.
O evento ocorreu na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, e reuniu políticos como governadores, ex-governadores e senadores do PSB, além de prefeitos e deputados, bem como lideranças nacionais de outros partidos, como a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT.