sábado 11 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Líderes na AL-BA defendem indicação de Pelegrino para o TCM
sexta-feira 10 de setembro de 2021 às 05:30h

Líderes na AL-BA defendem indicação de Pelegrino para o TCM

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Os líderes do governo e da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), concordam com a manutenção da indicação do deputado federal licenciado Nelson Pelegrino (PT) para a vaga deixada por Paolo Marconi no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Conforme o Bahia Notícias, a posição foi reforçada tanto por Rosemberg Pinto (PT), quanto por Sandro Régis (DEM), após a desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus ter concedido liminar que acatou parcialmente um pedido feito pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) que reivindica a vaga no TCM.

Para o petista, “alguém está com a informação equivocada”, a respeito de quem de fato tem o direito a indicação para o Tribunal.

“Não há que se falar em vaga do Ministério Público de Contas. Isso inclusive já está resolvido dentro do próprio Conselho do Tribunal. Então não há razão para esse questionamento e acho que a desembargadora foi comedida quando ele disse que o Tribunal de Contas não aceitasse. Espero que ela julgue, porque no julgamento eu tenho certeza que a vaga pertence à Assembleia Legislativa da Bahia e não tem obrigatoriedade da Assembleia de indicar alguém que seja necessariamente do Tribunal de Contas”, argumentou o deputado ao site.

A resolução ao que o petista se refere é o parecer aprovado pelos conselheiros do TCM no dia 26 de agosto, que confirmou a responsabilidade da AL-BA pela indicação para a vaga aberta.

“A informação que o presidente da Casa [Adolfo Menezes] nos passou é de que a indicação é da Assembleia, que tem todas as prerrogativas de indicar o nome”, ressaltou Régis.

Para o BN, o líder oposicionista colocou as diferenças políticas de lado e elogiou a escolha de Pelegrino para o cargo. “A CCJ já aprovou, acredito que ele tenha todos os pré-requisitos para assumir a vaga e ajudar a modernizar o TCM. É um adversário político, mas ele demonstra todas as qualidades de que será um bom conselheiro. Assim como um desembargador, na hora que assume, tem que esquecer coloração partidária”, pontuou.

A indicação do atual secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedur), foi aprovada após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deverá ser apreciada em plenário na próxima terça (14)

Veja também

Jovem viraliza ao ser aprovada no vestibular para medicina após dez anos tentando

Em 2025, Ana Laura Ramazotti iniciaria seu 10º ano de cursinho em busca de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!