sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Lideranças nacionais do PDT defendem reeleição da Ana Paula como vice-prefeita
sexta-feira 23 de junho de 2023 às 16:29h

Lideranças nacionais do PDT defendem reeleição da Ana Paula como vice-prefeita

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A vice-prefeita Ana Paula Matos, que é pedetista, foi uma das estrelas do primeiro Encontro Regional promovido em 2023 pelo PDT e pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), ligada à sigla. O evento começou nesta quinta-feira (22), terminou hoje (23) e teve como objetivo estimular o debate partidária sobre os temas da atualidade e discutir as eleições municipais de 2024. A Juventude do PDT da Bahia também marcou presença no encontro, realizado em Fortaleza, no Ceará.

Ana Paula, que acumula a função de secretária de Saúde de Salvador, participou do painel “Eleições 2024: Governança, Inovação e Sustentabilidade”, quando teve a oportunidade de destacar os avanços obtidos pela capital nos últimos anos. Uma pesquisa recente feita pelo instituto Paraná Pesquisas apontou que a gestão de Bruno Reis (União) é a mais bem avaliada entre as dez maiores capitais do país.

Em 2022, Ana Paula foi candidata a vice-presidente da República na chapa do pedetista Ciro Gomes, que participou do encontro em Fortaleza, assim como o presidente interino do partido nacionalmente, o deputado federal André Figueiredo (CE). Durante o evento, as lideranças e movimentos do PDT manifestaram o desejo de que a atual vice-prefeita seja candidata à reeleição ao lado de Bruno Reis.

“Ficou evidente que o sentimento do partido, tanto nacionalmente quanto na Bahia, é que Ana Paula seja indicada para compor a chapa de Bruno Reis novamente em 2024. Claro que essa é uma decisão do prefeito, mas o PDT e seus movimentos, do exemplo do negro e dos jovens, acreditam que Salvador ganha com a reedição dessa parceria”, afirmou o presidente da Juventude do partido na Bahia, Marcos Vinicius Barbosa Rodrigues

Do PDT da Bahia, também estiveram presentes o presidente estadual da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Hari Brust Filho, a vereadora de Alagoinhas Luma Menezes e Carlos Brasileiro, secretário do movimento estudantil, entre outros quadros da sigla.

Veja também

Divergências de política monetária entre Bancos Centrais podem ser necessárias, diz Georgieva em Davos

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que divergências de política monetária …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!