Com o objetivo de debater propostas para compor programa de governo, lideranças do PT se reuniram nesta segunda-feira (8) com o pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). Sugestões para as áreas de saúde, comunicação, tecnologia, educação e cultura fizeram parte da pauta.
Estiveram presentes o deputado federal Jorge Solla (PT), a diretora-presidente da Bahiafarma, Ceuci Nunes, o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, o diretor geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Handerson Leite, o coordenador do ProgramaÊ da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Sócrates Santana, o coordenador geral do Coletivo Resistência Preta, Dhay Borges e o diretor de comunicação do bloco Afoxé Filhos de Gandhy, Orlando Santos.
Também participaram do encontro representantes do diretório municipal do PT Salvador, entre eles, João Lúcio, secretário de organização, Gilcimar Brito, secretário de comunicação, Hilton Lima, secretário sindical, Herbert Vennas, secretário de juventude, e o secretário geral e pré-candidato a vereador pelo PT, Ademário Costa.
“Foi um encontro muito produtivo, com diversidade e unidade em prol de um projeto de transformação para Salvador. Somente o programa de governo da base do governador Jerônimo, capitaneado por Geraldinho, será capaz de possibilitar que Salvador seja uma cidade mais igualitária e de oportunidades”, afirmou Ademário.
Seminário ‘Se a cidade fosse nossa’
As propostas apresentadas à Geraldo Júnior também fazem parte da plataforma ‘Se a cidade fosse nossa’, que vai debater ações para a cidade com diversos segmentos da sociedade em um seminário que vai acontecer no dia 4 de maio, no Clube dos Fantoches, no bairro do Dois de Julho.
A plataforma defende um projeto de cidade inclusiva, garantindo oportunidades sociais, econômicas e políticas para todos. O modelo tem como premissa a participação social na elaboração e execução de políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social.