Em busca de unidade na esquerda soteropolitana, os presidentes do PCdoB (Everaldo Augusto), PT (Ademário Costa) e PSB (Silvio Humberto) se reuniram nesta quarta-feira (19). Os três querem promover um seminário sobre um programa comum para a capital baiana.
“Discutir nomes é muito importante, mas é de igual importância discutir projetos. Nós vamos construir um primeiro momento comum de debates entre os três partidos e convidaremos os demais da base do governador Rui Costa para tratar pontos convergentes dessas forças políticas”, declarou Everaldo.
Segundo Ademário, questões de gênero, raça e o combate às diversas desigualdades estão na pauta. “São três temas que nos unificam e nos orientarão no sentido de construir esse programa de esquerda pra governar a cidade de Salvador respeitando as particularidades de cada agremiação, que tem seus processos internos de definição de candidaturas”, afirmou o petista.
O vereador Silvio Humberto chamou a atenção para a forma de governar da atual gestão municipal. “Esse encontro é extremamente positivo porque estamos dando continuidade aos aspectos de convergência entre nós, daqueles que consideram a desigualdade racial e de gênero como um problema central e fundamental a ser combatido na cidade. Eu diria que esse é um primeiro encontro onde temos a convergência da nossa história política na cidade. Então, vamos afirmar esse campo e enfrentar o que aí está que é a“prefeitura das coisas”, pontuou.