O fim de semana em Brasília foi de muita conversa entre os principais líderes da oposição e da base do governo Bolsonaro na CPI da Covid. A informação foi publicada pela coluna de Bela Megale no jornal O Globo. Segundo a publicação. os parlamentares que vem protagonizando embates nas sessões abertas da comissão almoçaram e passaram o dia juntos. No encontro, estabeleceram que “golpes não poderão ser desferidos abaixo da linha da cintura”.
A luta continua, mas, por hora, “deixa de ser um vale-tudo para virar uma luta de boxe”, pelo menos para alguns integrantes da Comissão. O entendimento desses parlamentares é que “o nível dos ataques foi pactuado”. Um dos pontos acordados, por exemplo, é que a convocação de governadores deve ficar para outro momento da CPI. Bolsonaro aposta na inclusão de governantes locais para amenizar seu desgaste com a investigação.
As articulações aconteceram diretamente entre os congressistas, sem a participação dos integrantes do governo federal, que seguem se bicando em uma disputa interna por mais poder e influência nos bastidores.