quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Líder do PT pede investigação de ministro de Bolsonaro por auxílios indevidos
terça-feira 13 de junho de 2023 às 15:26h

Líder do PT pede investigação de ministro de Bolsonaro por auxílios indevidos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu, pediu segundo a coluna de Guilherme Amado, para o Ministério Público Federal (MPF) investigar o ex-ministro do Trabalho de Jair Bolsonaro, José Carlos Oliveira, pelas falhas no pagamento dos auxílios para taxistas e caminhoneiros.

Como mostrou a coluna, auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU) encontraram falhas graves na seleção dos beneficiários dos auxílios para taxistas e caminhoneiros, criados às vésperas da eleição de 2022 por Bolsonaro.

Ao todo, foi pago cerca de R$ 1,9 bilhão em auxílios potencialmente indevidos, já que os critérios para receber os pagamentos não foram cumpridos devidamente.

“Ficou evidente que o cadastro nesses dois auxílios não foi criterioso, o que gerou volume bilionário de pagamentos indevidos para pessoas que não cumpriram os critérios indicados na própria EC 123/2022 e nas portarias regulamentares editadas pelo Poder Executivo”, argumentou Zeca Dirceu no pedido ao MPF.

O requerimento pede que seja apurada a responsabilidade do ex-ministro pelos pagamentos, já que cabia ao Ministério do Trabalho ter verificado se os critérios estavam sendo cumpridos, e solicitando que seja aberta uma ação de improbidade contra todos os gestores “que deram causa ao prejuízo ao erário”.

Veja também

Novo presidente do TCU quer ofensiva contra subsídios do governo; setor elétrico está no alvo

Novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo chega ao cargo disposto a fazer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!