O líder do PT na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes (MG), deu uma tapa com violência na mesa de Celina Leão (PP-DF) e bateu boca com a parlamentar enquanto ela presidia a Comissão Especial da PEC nº 15, de 2022.
Imagens da Câmara dos Deputados mostram Lopes tentando intimidar Celina ao lado dela.
Lopes queria impedir a leitura do relatório da PEC de autoria do governo que estabelece diferencial de competitividade para os biocombustíveis. Porém, Celina reagiu, de forma que o relatório foi lido e a proposta deve ser votada nesta quinta-feira (7).
Será que os deputados teriam a mesma atitude se tivesse um homem no meu lugar?
Era para ser mais uma postagem de uma ótima notícia para todos os brasileiros, entretanto a esquerda demonstra mais uma vez a sua falta de respeito, principalmente às mulheres . pic.twitter.com/pShY2q4b1J
— Celina Leão (@celinaleao) July 6, 2022
Imagens da Câmara mostram o momento em que Lopes bate na mesa de Celina, que se levanta rapidamente e os dois se chocam. Celina, então, diz: “Ninguém vai me desrespeitar. Quero saber se vocês já fizeram isso com o presidente [Arthur] Lira, ou com o presidente de outra comissão?”.
Ao site Metrópoles, Celina disse que Lopes e outros colegas tomaram o relatório da mão do relator e desligaram o microfone dele: “Eu me levantei para proteger o relator. Reginaldo Lopes veio do meu lado desligar meu microfone e ficou me empurrando”.
A parlamentar disse que levará o caso ao Conselho de Ética e processará o deputado petista na Justiça.
“Isso é violência política. Será que ele teria coragem de fazer a mesma coisa se fosse um homem sentado no meu lugar? Depois pediram desculpa, mas não dá para aceitar esse tipo de comportamento”, declarou.