O deputado Eduardo Sales, líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou que o partido quer, ao menos, mais duas diretorias do segundo escalão do secretariado de Rui Costa para compensar a perda de dois órgãos.
Com a nova reforma do secretariado feita logo após a reeleição do governador, o Partido Progressista perdeu a Sudic e a Bahia Pesca. Com isso, as sigla pleiteia mais espaço no governo.
Segundo publicação nesta última quarta-feira (13) no Bnews, o líder do partido justificou também que o PP se tornou a maior bancada da AL-BA, hoje com 10 deputados, empatados com o PT.
“Nós somos um partido que cresceu, saímos de 5 para 10 deputados. Perdemos a Sudic e Bahia Pesca. Uma foi privatizada e a outra extinta. Nós estamos com o saldo negativo, apesar do partido ter dobrado sua bancada. Estamos aguardando do governador qual posicionamento em relação ao segundo escalão, o que é que vai ser colocado para o PP”, disse Sales.
Há conversas nos bastidores que o PP quer a Secretaria de Ciência e Tecnologia, informação que foi negada por Eduardo Sales. “Nenhum momento há o pleito dessa secretaria”, cravou, acrescentando, no entanto que “o que vier que compense a Sudic e a Bahia Pesca”, está de bom tamanho.