Líder do governo na Câmara de Salvador, Paulo Magalhães Júnior (PV) negou, nesta quinta-feira (4), que haja qualquer insatisfação na base do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e disse que a reforma administrativa será aprovada na próxima semana.
Após a reunião do Colégio de Líderes cair por falta de quórum, surgiram rumores de insatisfação na base. Paulo Magalhães Júnior argumentou, no entanto, que os vereadores faltaram ao encontro por causa do trânsito e da chuva na cidade.
“Que eu saiba não [tem insatisfação]. Pelo contrário, a base está ótima. Tanto que a votação ficou para a próxima semana. Não tem prejuízo nenhuma para Casa”, disse, conforme entrevista no Bahia Notícias.
Segundo o líder da maioria, na próxima segunda-feira (8), haverá uma reunião das comissões de Orçamento e a de Transporte para votar a matéria. E a expectativa é que o texto vá a votação no plenário na quarta-feira (10).
Nos bastidores, a avaliação é de que a reunião caiu por causa da “política de pontualidade” do presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD). Diferentemente do ex-presidente Leo Prates (DEM), o novo chefe do Legislativo não esperou mais tempo e derrubou o encontro no horário marcado.
Para aliados, o caso desgastou Paulo Magalhães Júnior, já que o próprio chegou atrasado para a reunião. Além disso, não mobilizou a bancada governista para comparecer pontualmente ao encontro.