sexta-feira 5 de julho de 2024
Foto: Divulgação/Agência AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Líder do Governo na AL-BA considera um “absurdo” cassação de Targino e Marcell
segunda-feira 9 de novembro de 2020 às 18:41h

Líder do Governo na AL-BA considera um “absurdo” cassação de Targino e Marcell

NOTÍCIAS


O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), afirmou declarou nesta segunda (9) e chamou de “absurdo” o entendimento apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassar os mandatos dos deputados estaduais Targino Machado (DEM) e Marcell Morais (PSDB), ambos acusados de abuso de poder econômico.

“Eu sou defensor da seguinte tese: um parlamentar, depois de diplomado, as querelas anteriores a isso não devem ser motivo para cassação de ninguém. Minha minha opinião, depois do parlamentar empossado pela Justiça Eleitoral, é um absurdo que alguém seja cassado por ação anterior ao ato de posse de homologação da sua eleição. Independentemente se é de governo se e de oposição”, conforme o bahia.ba.

Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), Targino cometeu crime eleitoral ao oferecer consultas médicas gratuitas em clínica clandestina em troca de votos no pleito de 2018. Por isso, o democrata teve os votos anulados. Já Marcel, de acordo com a Justiça Eleitoral, Marcell valeu-se das campanhas de vacinação e castração de animais gratuitas ou com valores bem inferiores aos praticados no mercado para fins eleitorais.

Veja também

Como a ascensão da ultradireita francesa pode afetar a União Europeia?

Após o primeiro turno das eleições na França, os líderes alemães estão preocupados que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!