segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Heuler Andrey | AFP
Home / DESTAQUE / Líder do governo, Jaques Wagner volta a pressionar por recondução de Aras na PGR
sexta-feira 8 de setembro de 2023 às 07:35h

Líder do governo, Jaques Wagner volta a pressionar por recondução de Aras na PGR

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O movimento pela recondução do baiano Augusto Aras, atual procurador-geral da República (PGR), que havia praticamente deixado de existir, ganhou um empurrãozinho segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, na última quarta-feira (6).

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), se irritou porque seu favorito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carlos Adamek, não foi escolhido pelo presidente, e voltou a pressionar por Aras.

Wagner participou de uma conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Lula e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) na semana passada, em que o presidente disse expressamente que não iria reconduzir Aras.

Os senadores ali presentes expressaram predileção pelo nome de Aras, mas entenderam pela conversa que Lula tende a escolher Paulo Gonet, atual vice-procurador geral eleitoral.

A explicação dada pelo presidente da República é de que, com Aras, haveria “problemas de governabilidade” — um eufemismo que possivelmente quer dizer que Lula não confia nele como PGR.

Não foi a primeira vez que Lula foi taxativo ao dizer a interlocutores que não vai escolher Aras. O próprio Aras ouviu isso na conversa que teve com o presidente no Palácio do Planalto no meio de agosto.

Veja também

Governo da Bahia convoca mais 313 professores classificados em seleção pública

A Secretaria da Educação (SEC) publicou, neste último sábado (25), no Diário Oficial do Estado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!