sexta-feira 28 de fevereiro de 2025
Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / Líder de Bolsonaro critica TSE, mas diz que Lula será diplomado e tomará posse
segunda-feira 5 de dezembro de 2022 às 10:59h

Líder de Bolsonaro critica TSE, mas diz que Lula será diplomado e tomará posse

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O líder do governo do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), disse em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (5) que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva será diplomado, tomará posse e governará o país a partir de 1º de janeiro de 2023, em meio à persistência de manifestações de bolsonaristas contrários ao resultado das eleições.

“Vamos ter, para mim está claro isso, diplomação, posse do presidente eleito e vai governar e os partidos vão se posicionar”, afirmou o líder do governo, acrescentando que defenderá que seu partido, parte da base de apoio de Bolsonaro e que esteve na coligação da campanha dele à reeleição, adote postura independente no governo Lula.

Barros avaliou, na entrevista à emissora, que Bolsonaro foi prejudicado na campanha eleitoral por decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acusou o Judiciário de se posicionar contra o presidente. Ainda assim, disse que isto é parte do jogo e que Lula tomará posse.

“A democracia está estabelecida, apesar de que o resultado da eleição foi fortemente impactado pelas decisões do Tribunal Superior Eleitoral contra o Bolsonaro e seguidas decisões, e muitas delas ilegais”, disse.

“Mas a regra do jogo é essa, e eu não acredito que, por mais que o presidente tenha razão em qualquer contestação que ele faça ao processo eleitoral, a Justiça vá dar a favor dele, porque a Justiça está posicionada contra o Bolsonaro claramente nas suas ações e nas suas declarações.”

Desde a vitória eleitoral de Lula, que venceu Bolsonaro com mais de 60 milhões de votos, manifestantes bolsonaristas bloquearam estradas e têm se manifestado em frente a unidades das Forças Armadas pregando o desrespeito ao resultado das urnas e pedindo por uma intervenção militar no Brasil, o que é ilegal.

A diplomação de Lula está marcada para o dia 12 de dezembro e o presidente eleito tomará posse em 1º de janeiro para um inédito terceiro mandato na história democrática do país.

Veja também

Deputado João Leão recebe homenagens de grandes líderes políticos por aniversário; veja vídeo

O deputado federal pela Bahia, João Leão (PP), conhecido como o Bonitão da Bahia, completou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!